Início Notícias Jorge de Altinho reconhece que a letra da musica ‘Petrolina e Juazeiro’...

Jorge de Altinho reconhece que a letra da musica ‘Petrolina e Juazeiro’ é do parnamirinense Chico Agra

304
Foto: reprodução

A luta em busca do reconhecimento foi travada pela família Agra de Parnamirim, iniciada pelo cantor Roberto Agra, filho do compositor da letra. Passado um tempo o cantor Jorge de Altinho, finalmente fez no mês de março desse ano, um reconhecimento em público. Ele gravou vídeo e publicou em seu canal no YouTube. Assista:

A luta da família Agra pelo reconhecimento da autoria da letra da música Petrolina e Juazeiro sendo de Chico Agra, ganhou força com o empenho dos netos do compositor. Sylvinha Agra e o ator Jesuíta Barbosa Agra, buscaram entendimento com o cantor Jorge de Altinho. A busca surtiu efeito e o cantor gravou vídeo, onde ele explica como tudo aconteceu.

No entanto, no final do vídeo o cantor Jorge de Altinho diz que Chico Agra é apenas o coautor da letra. Em gravações anteriores, muitos anos atrás, Jorge faz questão de dizer que a letra é sua. Na última gravação Jorge fala de uma procuração para que Chico tivesse direitos autorais de outra música. A família de Chico Agra, reconhece a existência da procuração.

Feito o reconhecimento e tornado público, a letra da música Petrolina e Juazeiro é do pernambucano de Parnamirim, Chico Agra. Lembrando que no inicio do vídeo, Jorge de Altinho diz que o Chico Agra mostrou a ele a letra da música. Jorge fez algumas modificações da letra, o que caracteriza ele como coautor e não Chico Agra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here