Início Notícias Jogos do Goiás e Flamengo estão entre os investigados em operação de...

Jogos do Goiás e Flamengo estão entre os investigados em operação de fraudes

80
Foto: divulgação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta terça-feira (28), a terceira fase da Operação “Penalidades Máxima”, que investiga fraude em jogos de futebol. Entre os investigados estão os times Goiás e Flamengo.

A operação é feita por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em 8 municípios de Goiás e em cerca de quatro estados.

As investigações nas partidas dos campeonatos nacionais são do segundo turno e as dos estaduais que aconteceram em janeiro e fevereiro. A investigação apura que um grupo criminoso oferecia dinheiro para jogadores receberem punições, como cartões vermelho e amarelo, cometimento de pênalti e placar parcial na partida decisiva. As possíveis fraudes investigadas nos resultados das seguintes partidas são:

Lista de jogos investigados pela Operação. (Arte: Danyelle Silva).

A terceira fase da operação é um desdobramento das fases I e II, deflagradas em fevereiro e abril deste ano. Segundo o MP-GO, até o momento, três denúncias foram recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo. (Diário do Poder)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here