Início Notícias Janot vai decidir sobre caravana de Lula no Piauí

Janot vai decidir sobre caravana de Lula no Piauí

713

Caravana é contestada pelo deputado estadual Robert Rios

Meio Norte / Foto: reprodução

O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, informou que encaminhou ao procurador geral da República e procurador eleitoral, Rodrigo Janot, o requerimento do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) solicitando que seja impedido a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Piauí, nos dias 1º, 2, 3 e 4 de maio, alegando que é propaganda eleitoral antecipada.

O procurador Israel Gonçalves, afirmou que por se tratar de eleições presidenciais encaminhou o ofício de Robert Rios para o procurador geral Rodrigo Janot.

“A solicitação foi encaminhada ao procurador geral eleitoral, que nos casos de eleições presidenciais para avaliar se são atos de pré-campanha ou de campanha presidencial, fazer a fiscalização e, a partir daí, tomar uma decisão. Ele e sua equipe vão fazer a análise se a chamada caravana é uma campanha antecipada”, afirmou Israel Gonçalves.

Israel Gonçalves o questionamento não é sobre a Caravana de Lula pelo Nordeste, mas pelo trecho do Piauí.

“A decisão fica a cargo do procurador geral eleitoral”, declarou.

Israel Gonçalves afirmou que se Rodrigo Janot ver na Caravana de Lula no Piauí alguma irregularidade vai ingressar com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aplicação de uma punição por propaganda eleitoral antecipada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here