Início Notícias IX Geres Sertão do Araripe, recebe o primeiro lote de vacina infantil...

IX Geres Sertão do Araripe, recebe o primeiro lote de vacina infantil contra a Covid-19

412
Foto: reprodução

Neste sábado (15), chegaram na IX Gerência Regional de Saúde – IX Geres, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, as primeiras doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19, para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

São cerca de 1.500 doses que serão distribuidas para Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia,  Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

Seguindo as orientações do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, além das crianças indígenas,  serão vacinadas inicialmente as crianças dessa faixa etária com doença neurológica crônica (paralisia cerebral), Síndrome de Down e autismo.

O Ministério da Saúde incluiu, no dia 5 de janeiro, as crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

A imunização das crianças com a vacina da Pfizer já havia sido autorizada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a nota técnica divulgada pelo governo, a ordem de prioridade na imunização será a seguinte: crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades; crianças indígenas e quilombolas; crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19; crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade: primeiro, as de 10 e 11 anos; depois, as de 8 e 9 anos; em seguida, as de 6 e 7 anos; e, por último, as crianças de 5 anos.

No entanto, estados e municípios podem decidir sobre a vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here