Início Notícias Irmão de Campos questiona laudos de turbina e caixa preta: ‘Muito rápido’

Irmão de Campos questiona laudos de turbina e caixa preta: ‘Muito rápido’

765
alt

alt

Análises entregues ao Cenipa foram criticadas por Antonio Campos.
 

O irmão de Eduardo Campos (PSB), Antonio Campos, esteve no local do acidente aéreo que matou o político e outras seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo. Além de prestar solidariedade às vítimas que tiveram danos materiais por conta do episódio e falar sobre os rumos das investigações, também criticou o trabalho de análise sobre as turbinas e a caixa preta da aeronave.

Antonio questionou o tempo levado para que os laudos ficassem prontos. Segundo ele, houve muita rapidez nesse caso. “Fazer a perícia em uma turbina em dois dias é muito rápido. Assim como analisar uma caixa preta em um dia é muito rápido. Eu acho que foi tudo muito rápido”, diz o parente de Campos, que está habilitado pela família para acompanhar as investigações do Ministério Público sobre o caso.

A função do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que recebeu os laudos sobre as turbines e a caixa preta, é investigar se as condições climáticas eram aceitáveis no momento do acidente, se problemas mecânicos aconteceram ou se uma falha humana provocou o acidente.

O resultado do diagnóstico das turbinas foi encaminhado ao Cenipa para que seja analisado. No aguardo de uma resposta, Antonio Campos espera que o caso seja elucidado. “Eu confio na justiça brasileira. Inclusive, eu fiz uma carta que deposito grande esperança no Ministério Público do Brasil e vamos serenamente esperar pela justiça. Nós apenas queremos a verdade dos fatos. É só isso que nós queremos”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here