
“Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, ganhou o Oscar de melhor filme internacional, na noite deste domingo (2).
“Anora”, de Sean Baker, foi coroado melhor filme na cerimônia do Oscar neste domingo (2), enquanto “Ainda Estou Aqui” fez história e venceu a estatueta de filme internacional.
“Obrigado em nome do cinema brasileiro, estou honrado em receber isso em meio a um extraordinário grupo de cineastas”, disse Walter Salles, ao subir no palco. Ele ainda agradeceu a Fernanda Torres e Fernanda Montenegro por interpretarem Eunice Paiva.
Torres perdeu o troféu para Mikey Madison, protagonista de “Anora” e a mais nova das indicadas à categoria de melhor atriz, qu também superou Demi Moore. O filme de Baker foi o grande vencedor da noite, com cinco estatuetas, incluindo direção e roteiro original.
Baker usou seu tempo no palco para discursar sobre a importância de cultivar o habito de ir ao cinema. O momento foi significativo, dado que o diretor fundou sua carreira com produções independentes.
Já Adrien Brody levou o Oscar de melhor ator por “O Brutalista“, em que interpreta um imigrante judeu que vai para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra. Zoe Saldaña recebeu emocionada a estatueta de atriz coadjuvante e fez o primeiro discurso político da noite.