Início Notícias Interior de PE ganha reforço de policiais no 2º turno das eleições

Interior de PE ganha reforço de policiais no 2º turno das eleições

621
alt

alt

Policiais militares se organizam para viajar para o Sertão nesta quinta (23), para reforçar segurança durante o segundo turno das eleições.

Com o intuito de reforçar a segurança no interior de Pernambuco durante as eleições, um grupo de 370 policiais militares embarcam para as cidades do Sertão nesta quinta-feira (23), saindo da Ilha do Retiro, área central do Recife. Na sexta (24), 800 PMs seguem para o Agreste e zonas da Mata Norte e Sul do estado. Por último, um grupo de 130 PMs se distribui entre cidades da Região Metropolitana do Recife, no domingo (26). O reforço total de policiais militares empregados nas cidades do interior é de 1,3 mil profissionais.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação mantém a operação semelhante ao que foi adotado no primeiro turno. Ou seja, serão empregados 80% da capacidade operacional da PM para as eleições, o que soma 13,6 mil policiais. Eles ficam encarregados da guarda e custódia das urnas eletrônicas e do policiamento ostensivo nos locais de votação durante a eleição. Os ônibus com os policiais devem deixar o Recife por volta das 8h.

Para o capitão Júlio Aragão, assessor da PM em Pernambuco, a expectativa é de que o segundo turno seja ainda mais tranquilo que o primeiro, uma vez que só terá votação para presidente. “Não teremos segundo turno para governador, e em regra, vai ser ainda mais tranquilo do que a votação do primeiro turno. No dia 5 de outubro só tivemos ocorrências pequenas e poucas, como boca de urna, propaganda irregular, nada inesperado”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here