Início Notícias Iniciante na política, deputado Kaio Maniçoba procura Armando para tratar do polo...

Iniciante na política, deputado Kaio Maniçoba procura Armando para tratar do polo gesseiro

702
alt

alt

O parlamentar teve um encontro com o ministro, Armando Monteiro Neto (PTB), para expor as dificuldades enfrentadas no polo gesseiro do Sertão do Araripe.

Por Roberto Gonçalves

Em seu primeiro cargo eletivo, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) está se ambientando com o clima no Congresso Nacional. Natural de Floresta, no Sertão de Pernambuco, o parlamentar teve um encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), para expor as dificuldades enfrentadas no polo gesseiro do Sertão do Araripe.

Durante a conversa com Armando, ainda foram discutidas criação para linhas de créditos e construção de uma sede própria para a entidade na região do Araripe. O parlamentar planeja ainda se reunir com o governador de Pernambuco, Paulo Câmar, na tentativa de agilizar os assuntos ligados ao polo gesseiro.

Na reunião, foi anunciada a criação de um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento da Produção da pasta, Carlos Augusto Gadelha.

Serão estabelecidas as prioridades e as ações de estímulo às atividades do setor, sobretudo com a geração de novos empregos. O encontro contou com a presença do presidente do  Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindugesso), Josias Inojosa Filho.

Kaio Maniçoba é o único representante, em Brasília, do Sertão de Itaparica, a menor microrregião de Pernambuco em número de habitantes que engloba os municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here