Início Notícias Índios Trukás realizam mutirão na PE-510 e cobram providências do governo Paulo...

Índios Trukás realizam mutirão na PE-510 e cobram providências do governo Paulo Câmara

474
Foto: reprodução

Cansados de esperar pelo Governo do Estado, índios Trukás reuniram forças liderados pelo Cacique Bertinho, e realizaram no último sábado (21) um mutirão para limpar as margens da PE-510 na Ilha de Assunção. A limpeza feita visa acima de tudo, evitar acidentes, uma vez que já havia no local, várias árvores impedindo a passagem de dois veículos ao mesmo tempo.

O Cacique Bertinho, destacou que as condições da PE-510 estão péssimas, pois a operação tapa buracos não foi concluída, ficando uma boa tarde com o serviço para fazer.

Fizemos um mutirão para limpar as margens da PE-510, pois estamos cansados de esperar pelo Governo Estadual, então reunimos a comunidade para essa ação, uma vez que a operação tapa buraco não foi concluída ficando boa parte na PE em péssimo estado.” – disse o Cacique Bertinho.

A limpeza foi executada para evitar acidentes, pois havia muitas árvores sobre a PE-510, a estrada toda esburacada e em alguns pontos não passava dois veículos devido às árvores. Essa já é a segunda vez que a operação tapa buraco vem e não conclui o serviço, ficando metade da comunidade indígena prejudicada. Pedimos que as políticas públicas possam  alcançar toda a comunidade e não só uma parte. Fica nosso apelo da comunidade indígena Truká às autoridades competentes.” – finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here