Início Notícias Indicação para Arpe só na volta do recesso da Alepe

Indicação para Arpe só na volta do recesso da Alepe

658
alt

alt

Paulo Câmara na abertura da XVI Fenearte.

Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Sem presidente desde abril último, a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) deve ganhar nova diretoria em agosto, logo após o fim do recesso dos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). As especulações de bastidores ganharam corpo e a indicação do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), já é tida como certa. Na abertura da Fenearte, nesta quinta-feira (2), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que vem travando diálogos com o correligionário e que as etapas devem ser concretizadas na volta do recesso do legislativo.

Admitindo atrasos no processo de escolha, o governador ponderou que está empenhado na construção de uma “equipe forte” para atuar à frente da Agência.

“Temos o desafio de fazer com que a Arpe cumpra cada vez mais os seus objetivos, tudo o que foi pensando na época de sua criação e tudo o que ela aprimorou nos últimos anos. Já conversei com as pessoas para a montagem de uma equipe forte, que acompanhe de perto a regulação dos serviços públicos que precisam ser devidamente acompanhados”, afirmou.

Após a indicação, o escolhido precisa passar por uma sabatina com os deputados na Alepe. “A Arpe não é um cargo que apenas o governador decide. A indicação requer algumas etapas. Sabemos que demoramos, mas vamos recuperar o atraso”, declarou Câmara.

A saída do ex-presidente da Arpe Roldão Joaquim (PDT) foi bem conturbada. Antes de deixar o posto, Roldão convocou uma entrevista coletiva para criticar o esvaziamento e sucateamento do órgão. Segundo ele, várias atribuições foram retiradas e houve pouco esforço do governo em investir na estrutura e qualificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here