Início Notícias Igreja Matriz de Araripina volta a realizar missas com a presença de...

Igreja Matriz de Araripina volta a realizar missas com a presença de fiéis neste domingo (05)

1026

De acordo com o padre José Nilton, as missas cumprirão medidas cautelosas e apenas 90 pessoas poderão assistir à celebração no local; Ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Com a devida autorização do Governo de Pernambuco e da Diocese de Salgueiro, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, retoma a realização de missas assistidas presencialmente por fiéis neste domingo (05).  Para maior segurança das pessoas que irão assistir as celebrações, a Igreja Matriz substituiu os tradicionais bancos de madeira por cadeiras plásticas.

De acordo com o padre José Nilton, as missas cumprirão medidas cautelosas para evitar que as pessoas sejam infectadas pelo novo coronavírus. Por exemplo: será permitida lotação de 30% da Igreja Matriz, ou seja, apenas 90 pessoas poderão assistir à celebração no local.

“Quando a nossa Igreja está lotada nós temos cerca de 1.100 pessoas. Só que nós não vamos usar essa capacidade que seria de 30% ou 300 pessoas. Nós vamos usar a capacidade somente para 90 pessoas, por que queremos manter o distanciamento entre uma cadeira e outra que está chegando a quase dois metros”, ressaltou.

Ainda segundo o pároco, as liturgias continuarão sendo transmitidas pela internet. As demais pessoas participarão remotamente de casa. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here