Início Notícias IF-Sertão em Ouricuri comemora dia mundial da alimentação

IF-Sertão em Ouricuri comemora dia mundial da alimentação

783

Programação conta com feira de orgânicos e minicurso. Inscrição é de graça.

ASCOM / Foto: reprodução

‘Dia Mundial da Alimentação’ terá uma programação especial na sede do campus do IF-Sertão em Ouricuri, sertão pernambucano, nesta quarta-feira (18). Promovida por alunos e professores do campus, a programação conta com debate, minicurso, feira de orgânicos, degustação, entre outros. O evento tem como objetivo alertar a comunidade sobre como o consumo de produtos orgânicos e provenientes da agricultura familiar podem beneficiar a economia local, além de promover aquisição de hábitos alimentares saudáveis.

As atividades começam às 9h na sede da instituição na Estrada do Tamboril, s/n, Zona Rural do município de Ouricuri. A inscrição é gratuita. O interessado precisa apresentar um documento oficial com foto no local de credenciamento.

Dia mundial da alimentação

Celebrado em 16 de outubro, data da fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Dia Mundial de Alimentação tem como tema em 2017 “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. A data é celebrada em mais de 150 países para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here