Início Notícias Idosa de 90 anos é resgatada de cárcere privado em Araripina-PE

Idosa de 90 anos é resgatada de cárcere privado em Araripina-PE

210
Foto: reprodução

Na manhã da última sexta-feira (28), uma equipe policial resgatou uma idosa de aproximadamente 90 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio filho, no bairro Alto da Boa Vista, em Araripina, no sertão de Pernambuco. A ação foi desencadeada após um chamado da coordenadora de saúde do município, que compareceu à 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanhada de um médico psiquiátrico para relatar o caso.

Segundo informações, o filho da vítima estaria em um possível surto psicótico e teria trancado a idosa dentro da residência, impedindo sua saída e a entrada da cuidadora responsável. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram contato verbal com o indivíduo, que recusou-se a abrir a porta e permitir a entrada da equipe.

Diante da gravidade da situação e do risco à integridade da idosa, os agentes tiveram acesso à residência através do quintal de uma vizinha, que autorizou a passagem da equipe. No interior da casa, a idosa foi encontrada em um ambiente fechado, em condições precárias, sem acesso a água e alimentação há mais de 24 horas.

A cuidadora da idosa relatou que, no dia anterior, havia tentado entrar na residência para prestar os cuidados necessários, mas foi impedida pelo filho da vítima. A vizinha também confirmou que a idosa estava sem assistência desde o dia anterior.

O indivíduo foi encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. De acordo com familiares, ele sofre de depressão e não faz uso regular da medicação prescrita, o que pode ter agravado sua condição psicológica.

A idosa foi deixada sob os cuidados de outro filho, que acompanhou a ocorrência. O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para que sejam adotadas as providências necessárias. (Blog Araripina em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here