Início Notícias Ibope: Dilma sobe cinco pontos no Rio; Marina mantém larga vantagem em...

Ibope: Dilma sobe cinco pontos no Rio; Marina mantém larga vantagem em SP

712
alt

alt

No maior colégio eleitoral do país, candidata do PSB tem 38% das intenções de voto contra 25% da petista. No RJ, presidente lidera com 37%.

A presidente Dilma Rousseff (PT) subiu cinco pontos percentuais nas intenções de voto dos eleitores do Rio de Janeiro em relação à última pesquisa Ibope e está tecnicamente empatada com a candidata do PSB, Marina Silva, segundo levantamento do instituto divulgado nesta terça-feira. Em São Paulo, a vantagem da ex-ministra para a petista caiu três pontos percentuais, sendo agora de 13. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar nos dois estados.

No Rio, Dilma subiu de 32% das intenções de voto, na pesquisa feita no dia 1º de setembro, para 37%. Marina, que tinha 38% dos votos na semana passada, caiu para 34%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Aécio também teve queda, passando de 11% para 9%. Votos brancos e nulos representam 11%. Não sabem ou não opinaram 5% dos eleitores ouvidos.

Levando-se em conta os votos de São Paulo, Marina Silva continua em vantagem sobre Dilma. A candidata do PSB oscilou e apresenta 38% contra 39% da última pesquisa. Já Dilma apresenta 25% da preferência do eleitorado. Aécio, que tinha 17% das intenções de voto em 1º de setembro, aparece agora com 15%. As pessoas que declararam votar em branco ou nulo representam 10% , e as que não opinaram, 9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here