Início Notícias I Seminário da Construção Civil do Araripe, promovido pelo Crea-PE e Fiepe,...

I Seminário da Construção Civil do Araripe, promovido pelo Crea-PE e Fiepe, é sucesso na região

56
Foto: divulgação

O desenvolvimento social e econômico da região do Araripe ganhou reforço no I Seminário da Construção Civil do Araripe. O evento, realizado na manhã desta quarta-feira (27), em parceria com a Fiepe, no auditório da Inspetoria do Crea-PE em Araripina, foi classificado como sucesso pelos participantes. O encontro reuniu palestras de temas do setor, a exemplo de BIM e suas aplicações, Introdução à ISO 19.650 e a Eficiência energética aplicada ao ciclo de vida do empreendimento.

“O evento contou com a participação de várias instituições da região, Senai, Sebrae, IEL, Fiepe, Crea e Mútua-PE. Todas essas entidades proporcionaram um momento ímpar para os profissionais e estudantes do IF Sertão de Ouricuri, que mandou um ônibus de alunos de Engenharia Civil para participar do seminário, engrandecendo nosso evento”, avaliou o inspetor coordenador de Araripina, Lincoln Silva.

“Foi um evento de bastante sucesso, com uma frequência muito boa de profissionais, voltado para um conhecimento da área de construção civil, de orientação para os profissionais para a captação de federais. Devido ao sucesso do evento, acredito que deva acontecer com bastante frequência aqui na região,”, avaliou Marcelo Tabatinga, diretor geral da Mútua-PE, que participou do seminário.

“O evento reuniu grandes construtores, profissionais na formação de conhecimento tecnológico voltado para a construção civil e as tendências de mercado”, destacou o professor do IF Sertão-PE Campus Ouricuri, Washington Coriolano, que aproveitou para “agradecer a importância do desenvolvimento que o Crea está proporcionando, além de oferecer a oportunidade para os alunos do IF Sertão, do curso de Engenharia Civil, abrindo esse mercado para que eles possam entender o que é Engenharia Civil”.

No seminário, ainda teve a palestra do Projeto Minha Casa Minha Vida, conduzida pelo secretário de Habitação do Recife e conselheiro do Crea Pernambuco, Ermes Costa. “Com três meses de formado, já tive todo um contato que vem se aprofundando e sendo aperfeiçoado na região do Araripe. Venho recebendo um aporte fundamental para o início de minha carreira profissional. O evento foi importante para o desenvolvimento deste contato no mercado da construção civil da região, com profissionais que já têm toda uma experiência na área e possam estar contribuindo para o crescimento da construção civil”, narrou o engenheiro civil William Miranda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here