Início Notícias Granito está entre os dez municípios com maior percentual de dengue em...

Granito está entre os dez municípios com maior percentual de dengue em PE

638
alt

alt

O aumento de registros da forma mais grave da dengue se tornou uma preocupação extra para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Somente este ano, até o fim do mês de setembro, já foram registrados 102 casos de dengue hemorrágica. Em todo ano de 2013, no entanto, dados do Ministério da Saúde apontam que o número de pessoas infectadas com dengue grave chegou aos 78 doentes.

Há quatro tipos de vírus da dengue circulando ao mesmo tempo, por isso há uma grande probabilidade que na segunda ou terceira vez que uma pessoa seja infectada desenvolva a forma hemorrágica. Por isso, seguimos com as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, para evitar novos casos da doença“, explicou a diretora-geral de Controle de Doenças e Agravos da SES, Roselene Hans.

Até o dia 27 de setembro, foram notificados 15.277 casos de dengue distribuídos em 176 municípios, representando uma redução de 3,52% em relação ao mesmo período de 2013 que notificou 15.835 casos, confirmando 4.160 destes. Os dez municípios com maior percentual de notificação foram: Lagoa do Ouro, Passira, Afrânio, Cabo de Santo Agostinho, Granito, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, São José do Egito, Carnaíba e Itapetim. A Secretaria Estadual de Saúde também registrou 52 óbitos suspeitos, dos quais 35 foram confirmados, 16 estão em investigação e apenas um foi descartado. No mesmo período de 2013 houve a notificação de 71 óbitos suspeitos, sendo 47 confirmados. (Fonte: NE-10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here