Início Notícias Grande audiência pública na Alepe

Grande audiência pública na Alepe

185
Foto: divulgação

A assistência às crianças com microcefalia será discutida por várias comissões da Casa, junto com gestores, autoridades e população

O pedido foi feito pela sociedade civil organizada. Germana Soares, presidente da ONG União Mães de Anjos, esteve em vários gabinetes da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) para denunciar o atraso na realização de cirurgias de urgência em 135 crianças, para a colocação de próteses nas pernas, por conta da luxação nos quadris.

O pleito foi atendido pelo deputado Gilmar Júnior (PV), que não somente publicou o Projeto de Lei 1799/2024, que tramita em regime de urgência, estimando prazo máximo de 45 dias para cirurgia ortopédica de urgência em pacientes com microcefalia, como propôs uma audiência pública sobre o tema. A data foi firmada nesta terça-feira (16), durante reunião da Comissão de Saúde. Será no dia 29 de abril, às 10h, na Alepe.

“O assunto é de tamanha importância e urgência que faremos uma audiência conjunta. Participarão a Comissão da Saúde, a Comissão em Defesa da Mulher, a Frente em Defesa dos Profissionais de Enfermagem e, provavelmente, a Comissão de Direitos Humanos. Esta Casa está unida em defesa dos direitos dessas 135 crianças e das famílias, que sofrem dia e noite à espera das próteses para essas cirurgias. Vamos dar lugar de fala a essas mães desesperadas e indignadas e cobrar, sem medo e com veemência, do governo do estado, prazos e planejamento para o cuidado com essas vidas, já há muito prejudicadas pela ineficiência da gestão estadual”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here