Início Notícias Governo de João Lyra é comparado ao de José Ramos

Governo de João Lyra é comparado ao de José Ramos

709
alt

alt

José Ramos, que assumiu no lugar de Marco Maciel entre 82 e 83

O governador João Lyra (PSB) entra na reta final do seu mandato tampão de nove meses sem cravar uma marca, sem ter uma identidade ou uma nitidez da sua gestão. Conhecido marqueteiro e ainda parente de Lyra, Marcelo Teixeira, da Makplan, chegou a prever, logo após a posse de Lyra, que ele só tinha dois caminhos: o trilhado por Carlos Wilson ou adotado por José Ramos.

Vice-governador de Miguel Arraes em 1986, Carlos Wilson assumiu apenas 11 meses com a renúncia do governador para disputar as eleições de 1990. Apesar do curto espaço de tempo, fez uma gestão marcante, trabalhou muito, se movimentou bastante e deixou um legado.

Já José Ramos, que assumiu no lugar de Marco Maciel entre 82 e 83 por igual período, preferiu a discrição. Político correto, de conduta inatacável e leal, Ramos deu continuidade apenas as obras deixadas por Maciel, não imprimindo a sua marca nem tampouco o seu estilo.

Num contexto diferente, João Lyra está, hoje, muito mais para José Ramos do que para Carlos Wilson. Sua agenda é pouco conhecida do público, suas ações se existem não são divulgadas, e a impressão que o governador passa é a de que está cumprindo apenas tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here