Início Notícias Governo compra mais 130 motos para equipar a Polícia Militar

Governo compra mais 130 motos para equipar a Polícia Militar

966

Os veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo do Estado, das quais 503 já foram entregues

SEI / Foto: divulgação

O governador Paulo Câmara entregou nesta sexta-feira (6) mais 130 novas motos à Polícia Militar de Pernambuco para reforçar o policiamento ostensivo no combate à criminalidade nas regiões atendidas pelas unidades operacionais da Diretoria Integrada do Interior (DINTER).

Os veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo do Estado, das quais 503 já foram entregues, contando com as de hoje. Ao todo, foram investidos R$ 20,3 milhões para aquisição das novas motocicletas, viabilizados por financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

“Estamos completando mais uma etapa das entregas das motos. Já são mais de 500 entregues e a previsão é que as 700 que foram adquiridas sejam completadas até o final do mês. Um lote dessas motos irá para o Interior do Estado, para atender o Sertão, Agreste e Zona da Mata. Já está sendo feito todo um trabalho de logística para que elas sejam distribuídas de acordo com a necessidade de cada batalhão, para garantir o trabalho das operativas. É um reforço fundamental nas grandes cidades, onde o trânsito é mais pesado e a moto tem mais agilidade, e também no Interior do Estado, para agilizar o policiamento na Zona Rural”, disse o governador.

Segundo ele, desde o último mês de dezembro os números de assaltos e homicídios vêm diminuindo em Pernambuco de maneira consistente. E as motos vão reforçar esse policiamento ostensivo, com mais presença da PM nas ruas, “porque é fundamental restabelecer, de modo contínuo e consistente, como já estamos fazendo, a tranquilidade e a segurança em todas as regiões de Pernambuco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here