Início Notícias Gonzaga Patriota sobre Marcha dos Vereadores: “Momento de lutas e de pressão”

Gonzaga Patriota sobre Marcha dos Vereadores: “Momento de lutas e de pressão”

588
Foto: reprodução

Vereadores de todo o país estão reunidos até amanhã (26) em Brasília (DF). Seguindo a Marcha dos Prefeitos, eles se mobilizam junto ao governo federal por melhorias para seus municípios, uma vez que são os políticos cobrados mais de perto pela população.

Promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a Plenária Assessoria, a Marcha dos Vereadores está sendo acompanhada de perto por vários representantes do Congresso Nacional, a exemplo do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Segundo Gonzaga, esse é um momento de lutas e de pressão. “Vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, servidores, além de especialistas em gestão pública, personalidades políticas e administrativas, juntos para pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia, os legislativos municipais brasileiros”, frisou.

O parlamentar afirmou ainda que a luta dos Vereadores é pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos como entes federados autônomos e que tenham suficientes recursos para atender sua população. “A intenção principal do movimento é demonstrar que a força do municipalismo passa obrigatoriamente pelas câmaras municipais, onde vereadores são a base da democracia, o representante mais próximo do cidadão”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here