Início Notícias Gonzaga Patriota recebe maior Condecoração da Câmara dos Deputados

Gonzaga Patriota recebe maior Condecoração da Câmara dos Deputados

48
Foto: divulgação

Depois de 40 anos como parlamentar, o pernambucano Gonzaga Patriota, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro, da Câmara dos Deputados, a Medalha Mérito Legislativo de 2023, criada em 1983, ano que Patriota iniciou o seu primeiro mandato legislativo e, contou com a presença de familiares e amigos de Patriota, bem como, de diversas personalidades políticas e institucionais.

Esta premiação reconhece pessoas ou instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil.

Pelo (PV) – Partido Verde, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, indicou Gonzaga Patriota para receber esta grande homenagem.

Segundo Clodoaldo Magalhães, “Gonzaga Patriota é um patrimônio histórico e político do Brasil, por isto é mais do que justo e merecido, receber a maior condecoração da Câmara dos Deputados.

Patriota foi um dos maiores deputados da história da nossa Nação.

O Decano da Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota, foi o autor da Ferrovia Transnordestina, Lei nº 9.060/93, originada do Projeto de Lei nº 6.050/88, de sua autoria e, também, autor do Projeto de Lei que autorizará a interligação do Rio Tocantins com o São Francisco.

Gonzaga Patriota apresentou, na Câmara dos Deputados, mais de 200 Projetos de Lei, nestes seus 40 anos como parlamentar”, disse Clodoaldo Magalhães, para justificar esta sua homenagem ao Pernambucano Gonzaga Patriota.

“Me sinto extremamente feliz e honrado. Foi mais um reconhecimento aos mais de 40 anos que dediquei à vida pública, sobretudo aos pernambucanos, como parlamentar. Ao longo desses anos, sempre busquei seguir o caminho da ética e da transparência e, nunca tive meu nome envolvido em atos de corrupção. Tive a missão de contribuir para o crescimento do Brasil. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e eleitores e, principalmente, ao amigo e querido deputado, Clodoaldo Magalhães, por este importante reconhecimento”, disse Gonzaga Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here