Início Notícias Gonzaga Patriota parabeniza estudante petrolinense pelo prêmio Concurso Jovem Senador

Gonzaga Patriota parabeniza estudante petrolinense pelo prêmio Concurso Jovem Senador

510

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) parabenizou a estudante petrolinense, Monaísa Laís de Sá Souza, da Escola Professor Humberto Soares, pelo prêmio do Concurso Jovem Senador. A referida estudante foi a vencedora no Estado de Pernambuco e foi orientada pela Professora Elizenice de Vasconcelos Peixoto e a diretora da Escola Girlane Amara Cavalcanti. Patriota também falou sobre a redução do número de roubos em Pernambuco.

“Quero parabenizar toda a família da Monaísa e todos os jovens que lutam e investem na educação. Precisamos de mais Encontros e Projetos similares ao Concurso Jovem Senador que incentiva e aproxima os jovens da política”, disse.

A Redação vencedora do Estado de Pernambuco teve como o título: “O valor do cidadão brasileiro perante o orçamento público”, e foi brilhante desenvolvida pela jovem petrolinense.

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal.  O nome-síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa. O Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here