Início Notícias Gilson Machado levanta suspeita sobre aumento de óbitos em PE

Gilson Machado levanta suspeita sobre aumento de óbitos em PE

512
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Numa longa entrevista gravada para o Frente a Frente, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, suspeitou de má-gestão na saúde pública do Estado no combate ao coronavírus. “Não há explicação para termos mais de 500 óbitos enquanto na Bahia foram computados 87″, provocou. Segundo ele, o que pode estar ocorrendo são erros de gerenciamento na triagem entre pacientes que dão entrada na emergência com suspeitas de Covid-19 e portadores de outras enfermidades”, completou.

Nas enfermarias, segundo ele, um ambiente que seria de suspeitos de corona pode estar sendo dividido por pacientes sem o vírus. Gilson Neto condenou também o que classificou de exagero brutal do governador no uso da Polícia na praia de Boa Viagem para inibir caminhadas no calçadão. “Fiquei horrorizado com um vídeo de um senhor de idade sendo constrangido pela polícia”, contou.

Aliado de primeira hora do presidente da República, Gilson Neto também deu ênfase na entrevista aos efeitos nocivos da pandemia no turismo brasileiro. “Os prejuízos são incalculáveis”, disse. Por fim, falou da transformação da Embratur numa agência de fomento ao turismo, através de MP aprovada ontem pelo Congresso.

A entrevista vai ao ar durante o programa, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, cuja cabeça de rede é a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pelo blog clique no botão Rádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here