Início Notícias Gás natural no Araripe: Copergás vai começar realizar testes práticos em indústrias...

Gás natural no Araripe: Copergás vai começar realizar testes práticos em indústrias gesseiras da região

69
Foto: Blog do Roberto

A informação foi repassada nesta quinta-feira (29), na Arari FM, pelo diretor técnico comercial da Copergás, Roberto Zanella; assista entrevista

Por Cidinha Medrado para o blog

Uma equipe de engenharia da Copergás está atualmente no Sertão do Araripe, analisando os locais ideais para a instalação das bases de gás natural na região de Araripina e Trindade. O diretor técnico comercial da Copergás, Roberto Zanella, está liderando essa iniciativa e concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto Gonçalves, na rádio Araripe FM, para falar sobre as expectativas e os trabalhos que estão sendo realizados.

“A equipe de engenharia da Coopergas está realizando uma análise em conjunto com as prefeituras locais, a fim de identificar as melhores áreas para a instalação das estações e da rede de distribuição de gás. Eles já se reuniram com o secretário de infraestrutura e serviços públicos da prefeitura de Araripina e também com a prefeita de Trindade, além de outros secretários municipais”, explicou Zanella.

O projeto prevê a instalação de duas bases, uma em Trindade e outra em Araripina. Atualmente, a Copergás está iniciando o projeto básico para essas duas localidades e planeja realizar testes práticos em uma das gesseiras da região de Trindade em abril. Esses testes servirão para demonstrar a viabilidade do uso do gás natural como substituto da lenha, além de fornecer dados importantes para a negociação e a definição dos contratos com os empresários interessados.

Zanella ressaltou a preocupação com o meio ambiente: – “Os benefícios ambientais da mudança para o gás natural, como a redução das emissões de CO2 e a eliminação da fumaça e da fuligem serão muito grandes”, disse ele, qua ainda mencionou que o governo estadual está oferecendo incentivos fiscais, como a isenção de ICMS, para os empresários que utilizarem o gás natural, e estão trabalhando em alternativas para auxiliar no financiamento dos novos equipamentos.

O objetivo da Copergás é iniciar as obras até o final do ano e expandir o uso do gás natural para outros setores, como postos de combustível, padarias e indústrias menores, conforme o consumo e o entendimento da transformação forem aumentando. “, Nossos planos são de expandir o sistema para outros municípios da região, como Petrolina, e até mesmo para outros estados do Nordeste, criando uma rota de distribuição mais eficiente”, enfatizou o diretor da Copergás.

No final da entrevista, Zanella agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição do público para mais informações. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here