Início Notícias Fragilizado no Congresso, Lula busca apoio e convoca governadores do Nordeste para...

Fragilizado no Congresso, Lula busca apoio e convoca governadores do Nordeste para reunião

47
Foto: reprodução

Raquel Lyra (PSDB), cancelou sua participação em uma agenda administrativa em Araripina para participar do evento

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou os governadores nordestinos para uma reunião que ocorrerá na noite desta quinta-feira (20) em Fortaleza, Ceará. O encontro, marcado para ser a portas fechadas na sede do governo cearense, visa a discutir questões administrativas e fortalecer a articulação política na região onde Lula possui maior apoio popular.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cancelou sua participação em uma agenda administrativa em Araripina, no Sertão de Pernambuco, para atender ao chamado do presidente. Em sua ausência, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) a representará no compromisso local.

Com a reunião, Lula busca fortalecer o apoio dos governadores nordestinos às suas pautas, especialmente em um momento de dificuldades na articulação com o Congresso. O presidente deve solicitar o apoio dos gestores estaduais para influenciar suas bancadas na Câmara Federal e no Senado, buscando facilitar a aprovação de projetos importantes para seu governo. (Fonte: Folha/PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here