Início Notícias Ford anuncia que deixará de produzir veículos no Brasil

Ford anuncia que deixará de produzir veículos no Brasil

163
Foto: reprodução

A montadora Ford anunciou, nesta segunda-feira (11), que deixará de produzir veículos no Brasil. Com isso, serão fechadas as plantas de Camaçari, na Bahia; Taubaté, em São Paulo; e a fábrica da Troller, em Horizonte, no Ceará. No comunicado, a Ford justifica que “a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Em Camaçari e Taubaté, a produção será encerrada imediatamente, com a manutenção, apenas, da fabricação de peças por alguns meses, “para garantir a disponibilidade dos estoques de pós-venda”. Já a fábrica da Troller continua operando até o quarto trimestre de 2021. Com isso, não serão mais vendidos os modelos EcoSport, Ka e T4 assim que acabarem os estoques.

Ainda segundo a nota, serão mantidas no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas. “Trabalharemos intensamente com os sindicatos, nossos funcionários e outros parceiros para desenvolver medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”, prometeu Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here