Início Notícias Fiação baixa é motivo de reclamação em Araripina e outras cidades do...

Fiação baixa é motivo de reclamação em Araripina e outras cidades do Sertão

1067

Em uma esquina muito movimentada de Araripina, um fio ficou pelo menos uma semana no chão sem que nenhuma empresa aparecesse para fazer o reparo

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A má instalação da fiação elétrica e cabos de telefone e internet são um problema em todo o país. Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, não é diferente. Em uma esquina muito movimentada da cidade, um fio que foi quebrado por um caminhão quando passava pelo local, ficou pelo menos uma semana no chão sem que ninguém tomasse providência.

Como nenhuma empresa responsável apareceu para fazer o reparo, um frentista e um mototaxista que trabalham nas proximidades resolveram pelo menos amenizar a situação e emedaram o fio que ficou  a uma altura de cerca de dois metros (foto) e pode ser alcançado facilmente por qualquer pessoa que passar pelo local.

Em Petrolina, também no Sertão, também é comum esse problema. Um leitor do Blog do Britto questionou sobre a responsabilidade pela fiação e fez uma sugestão aos vereadores. “Deixo aqui uma sugestão aos vereadores da cidade: que cada fiação tenha uma etiqueta da empresa a qual pertence, de tamanho e distância entre eles padronizados razoavelmente para que não ocorra poluição visual ao mesmo tempo que nos permita identificar as empresas responsáveis por tais fios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here