Início Notícias Família de João Teles pede que Araripina reconheça seu trabalho

Família de João Teles pede que Araripina reconheça seu trabalho

1967

“Ele era o único topógrafo da cidade em época passada. Foi João Teles quem terminou de construir a igreja matriz Nossa Santa Imaculada Conceição”, disse um sobrinho

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Próximo da data do aniversário da maior cidade do Sertão do Araripe, a família Teles Amorim, entrou em contato com o Blog do Roberto, para que as pessoas relembrem a memória, a história e a contribuição que o Sr. João Teles deu para o desenvolvimento de Araripina.

“Venho por meio deste canal de notícia pedir para que o senhor faça uma reportagem sobre o ilustre e saudoso cidadão de Araripina, o senhor já falecido há muito tempo JOÃO TELES”, escreveu Marcelo Amorim Andrade, filho de Dona Maria da Penha Amorim, sobrinha de João Teles.

Segundo Marcelo, a história de João Teles com a cidade de Araripina é muito importante. Ele relata que tudo que sabe sobre ele, foi a sua mãe que contou. “Ele era o único topógrafo da cidade em época passada. Minha mãe lembra também que foi João Teles quem terminou de construir a igreja matriz Nossa Santa Imaculada Conceição e algumas ruas da nossa cidade e da vizinha Trindade”, lembrou.

Ainda de acordo com Marcelo Amorim, muitas autoridades de Araripina sabem do trabalho do seu tio avô e que devem ter outras histórias sobre o mesmo.

“Gostaria muito que o senhor buscasse mais informações sobre João Teles com os ex-prefeitos da cidade como o senhor Valdeir Batista, Dr. Valmir Lacerda, Dra. Dionea Lacerda, Bringel e o ex-vereador Tião do Gesso. Eles devem ter outras histórias sobre o meu tio avô. Essas pessoas devem testemunhar o quanto João Teles amava essa terra. O que ele fez pela a nossa cidade no passado me deixa muito feliz. Mas o que me deixa triste, é que as autoridades políticas nunca reconheceram o que ele fez pelo nosso município. Por isso faço um apelo para que o senhor busque essas informações e outras, para que as pessoas relembrem e revivam a memória e a história de João Teles para toda Araripina, e que os políticos atuais coloquem uma obra importante com o seu nome na cidade. Desde já nós da família AMORIM e TELES ficaremos gratos por você fazer essas reportagem”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here