Início Notícias Falta de água faz moradores bloquearem BR -232 em Terra Nova

Falta de água faz moradores bloquearem BR -232 em Terra Nova

603
alt

alt

Manifestantes pediram a presença da Compesa para desbloqueio da pista.

Mais de 400 moradores do povoado de Guarani, há 26 km de Terra Nova, no Sertão pernambucano, bloquearam a BR- 232, no Km 541 desde às 8h desta segunda-feira (20). A interdição é um de protesto contra a falta de água no local há quase 30 dias.

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus para bloquer a rodovia. Apenas ambulâncias estão sendo liberadas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que está no local. Os manifestantes afirmam que o local só será desobstruído após a presença de algum representante da Compesa.

Segundo os moradores, o povoado está sem abastecimento regular de água. “Estamos tendo que comprar um tambor de água de 200 litros a R$ 10. Só eu já gastei mais de R$ 140 este mês e compro porque não tem outro jeito. É tirando de uma coisa para comprar outra”, afirmou o aposentado de 80 anos, Cândido Dário Januário.

Ele conta que como a água não tem chegado pela tubulação, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) chegou a utilizar carro-pipa para levar água à comunidade, O povoadoque tem cerca de 2 mil moradores. Mas isso já faz tempo e a água não foi suficiente. “A Compesa veio antes da festa e mandou dois pipas de água, depois deixaram de colocar. A festa foi nos dias 10 e 11 e hoje não tem mais nada”, disse.

Maria Ivaneide Januário, de 38 anos, conta que a água quando chega é apenas em algumas casas e não dura mais de 10 minutos. “A gente procura água e não tem nem para beber, imagina para lavar roupa?”, questionou a moradora. Segundo ela, já tem morador que está sem dinheiro para comprar a água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here