Início Notícias Executivo apresenta três Projetos de Lei na primeira reunião do ano na...

Executivo apresenta três Projetos de Lei na primeira reunião do ano na Câmara de Vereadores de Araripina

613

Representando Raimundo Pimentel, o secretário Hermes Alves, levou a mensagem do Poder Executivo para os Vereadores em 2018, e defendeu na tribuna, os três projetos

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O poder Executivo do Município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, apresentou na noite desta segunda-feira (15), durante a primeira Reunião Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores, três Projetos de Lei para serem apreciados pelos parlamentares araripinenses.

Representando o prefeito Raimundo Pimentel, o secretário Executivo de Associativismo e Empreendedorismo Rural e também de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves, levou a mensagem do Executivo Municipal para os vereadores que iniciam suas atividades parlamentares, para legislatura de 2018, e defendeu na tribuna, os três projetos apresentados pelo Pode Executivo Municipal.

Ouça a fala do secretário

O primeiro PL, de nº 031 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o Executivo, fazer contratações temporárias de estagiários, para atuar no município através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL. Segundo o Poder Executivo, os contratos serão de caráter temporário e com vigência de 12 meses, não gerando vínculo com o serviço público municipal. Ainda de acordo com o Executivo, esse PL irá solucionar a lacuna de falta de estágio para conclusão de graduação que existe em nossa região, no qual permitirá a conclusão com estágio dos alunos do ensino superior.

O segundo PL, de número 032 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o poder Executivo, aprovar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araripina. Segundo o Poder Executivo, o Projeto de Lei é um pré-requisito para adequar a cidade como polo turístico, estável e regulamentado para recebimentos de recursos federais, estaduais, contratuais, através de parcerias com instituições privadas.

O terceiro PL, de número 033 de 23 de novembro de 2017, solicita autorização para o Poder Executivo, aprovar o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal. Segundo o Executivo, persiste a necessidade do selo de inspeção municipal, para fomentar a venda de produtos alimentícios regionalmente.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus (PSL), os Projetos apresentados deverão ser distribuídos para a Comissão de Justiça e Redação, e a Comissão de Orçamento e Finanças, para só depois de analisados debatidos pelos vereadores, serem colocados em votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here