Início Notícias Ex-prefeito de Trindade é condenado por crime de responsabilidade

Ex-prefeito de Trindade é condenado por crime de responsabilidade

565
Foto: reprodução

Crime teria ocorrido em 2009

Nesta terça-feira (8), o ex-prefeito de Trindade, Antônio Everton Soares Costa foi condenado pela prática de crime de responsabilidade na gestão de recursos do antigo Ministério das Cidades. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a sentença atende pedido feito em denúncia oferecida pelo procurador da República em Salgueiro e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, Marcos de Jesus.

Segundo o processo, o ex-prefeito deixou de realizar prestação de contas no valor de R$ 362 mil referentes a recursos recebidos por meio de contrato de repasse celebrado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, em 2009. O objetivo da contratação era a pavimentação de ruas do município.

O MPF informou também que o contrato foi firmado na gestão anterior, do prefeito Gerôncio Antônio Figueiredo, mas, como o acordo teve sua vigência prorrogada até 2013, Antônio Everton Soares Costa, deveria prestar contas.

Com a decisão da Justiça Federal, Antônio Everton Soares Costa foi condenado a três meses de detenção, pela prática de crime de responsabilidade. A Justiça substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos, que consiste no pagamento de prestação pecuniária. (G1 Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here