Início Notícias Evandro Alencar é eleito por unanimidade coordenador do colegiado de presidentes dos...

Evandro Alencar é eleito por unanimidade coordenador do colegiado de presidentes dos CREAS do Nordeste

601
alt

alt

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 1989, Evandro Alencar é natural do município de Araripina.

Da assessoria / Foto: Divulgação

Em Brasília, onde participa do 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), foi eleito, por aclamação, para exercer, durante o exercício de 2016, a função de coordenador do Colégio de Presidentes dos Creas do Nordeste. Formando chapa com o presidente pernambucano, também foi eleito coordenador Adjunto, o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal.

Comprometido com os interesses dos profissionais que representa, com o fortalecimento das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua, e com o inabalável interesse de contribuir com tudo e com todos que compõem o Sistema, Evandro Alencar sempre participou ativamente das discussões em nível regional e nacional. Com pouco mais de um ano de mandato, foi autor de diversas propostas que, acatadas pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, foram implementadas com o objetivo de contribuir com a melhoria da prestação dos serviços de Engenharia, com uma maior valorização dos profissionais das áreas tecnológicas e, sobretudo, com o bem estar da sociedade.

Uma das propostas mais importantes do presidente Evandro Alencar foi a criação de uma linha de crédito, oferecida pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), que viabiliza empréstimo, a juros baixíssimos, para os profissionais que desenvolverem projetos para utilização de energias renováveis, a exemplo da fotovoltaica e da eólica.

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 1989, Evandro Alencar é natural do município de Araripina, localizado no Sertão pernambucano. Contudo, mesmo distante da capital e, portanto, das ações mais significativas para a Engenharia pernambucana, não se acomodou. Engajado na profissão e no potencial produtivo e econômico da sua cidade, se destacou como profissional e abriu a sua própria construtora.

Em 2009, foi convidado pelo seu antecessor na presidência do Conselho, para exercer o cargo de inspetor Coordenador da Regional do Crea-PE na Inspetoria de Araripina onde representou o Crea-PE até o final de 2013, quando saiu para assumir a vaga de conselheiro federal . No grupo de inspetores também atuou fortemente para viabilizar a interiorização das ações do Crea-PE e, fundou em menos de um ano, a associação dos profissionais da Região do Araripe, a Assengea. Sua atuação no grupo resultou no apoio de todos na eleição que concorreu tempos depois.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here