Início Notícias EUA: Suprema Corte bloqueia exigência de vacinas e testes para grandes empresas

EUA: Suprema Corte bloqueia exigência de vacinas e testes para grandes empresas

369
Foto: reprodução

Projeto do presidente Joe Biden sugeria que empresas exigissem vacinação e testagem frequente de Covid-19 aos funcionários; mandato se aplicará a profissionais da saúde

A Suprema Corte dos Estados Unidos bloqueou a exigência de vacina contra Covid-19, projeto do presidente Joe Biden, além do requisito de teste destinado a grandes empresas, mas permitiu que um mandato de vacina para certos profissionais de saúde entrasse em vigor em todo o país.

O tribunal ouviu argumentos por quase quatro horas, pois o número de infecções está aumentando e 40 milhões de adultos nos EUA ainda estão se recusando a se vacinar. Os três juízes liberais da corte expressaram clara aprovação às regras do governo em ambas as áreas.

Dois conjuntos de regras foram emitidos em novembro. O primeiro afetaria cerca de 80 milhões de indivíduos e exige que os grandes empregadores imponham que seus funcionários sejam vacinados ou se submetam a testes semanais.

Os juízes conservadores Samuel Alito, Clarence Thomas e Amy Coney Barrett sugeriram que a regra do governo Biden, emitida sob os poderes de emergência de uma agência, era muito ampla.

O segundo caso dizia respeito a um regulamento que exige que certos funcionários de saúde que trabalham em instalações que participam de programas Medicare ou Medicaid obtenham vacinas.

Nessa disputa, mais juízes pareciam receptivos à autoridade do governo Biden, particularmente Roberts, que sugeriu que existe uma ligação mais próxima entre os profissionais de saúde e os mandatos das vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here