Início Notícias Empreenda Folia deve aquecer pequenos negócios no carnaval de Araripina

Empreenda Folia deve aquecer pequenos negócios no carnaval de Araripina

76
Foto: Blog do Roberto

As analistas do Sebrae Maria Rodrigues e Amanda Alencar, falaram sobre o evento nesta quinta-feira (01), na Arari FM; Assista

Por Adriana Amâncio

O clima de folia já tomou conta do Sertão do Araripe. Para o setor dos pequenos negócios, esta época do ano é uma boa oportunidade para faturar com o Carnaval. Para divulgar os produtos e serviços do setor, a Unidade Regional do Sebrae no Sertão do Araripe realiza, nesta quarta-feira (1º), das 15h às 20h30, a primeira edição do Empreenda Folia. A iniciativa, que acontece na sede da instituição, irá reunir donos de pequenos negócios dos segmentos de artesanato, moda, fantasia e calçados. Além da comercialização de produtos, a programação conta com atrações musicais, espaço para troca de experiências e degustação de sorvete.

O evento, aberto ao público, é a chance para que muitos consumidores possam adiantar as suas compras de Carnaval. No segmento de artesanato, haverá adereços como tiaras, chapéus, ombreiras e diversos outros itens que fazem a diferença no look da folia. Quem está em dúvida em relação ao tema da fantasia, pode encontrar no Empreenda Folia diversas opções. Entre os empreendedores participantes, há aqueles que já passaram por consultorias do Sebrae/PE e os que terão o seu primeiro contato com a instituição.

“Durante a troca de experiência, os donos de pequenos negócios poderão compartilhar cases de sucesso, mas também falar dos desafios que têm em seus negócios. A ideia é que o Sebrae/PE possa entender esses obstáculos para, em breve, apresentar soluções”, explica a analista do Sebrae/PE Maria Rodrigues.

E para garantir o frevo no ritmo e no passo, o Sebrae/PE, em parceria com o Sesc Araripina, convidou atrações diferenciadas. A alegria do evento vai ficar por conta de instrumentistas que vão tocar marchinhas e clássicos do Carnaval e de passistas que realizarão apresentações de dança. Outra atração é o serviço de pintura facial para crianças. Para refrescar o calor do verão e da festa mais agitada do ano, haverá degustação de sorvete oferecida pela QBomBom Sorvetes.

EMPREENDER NO CARNAVAL

Maria Rodrigues afirma que muitos empreendedores podem otimizar ainda mais as vendas durante o carnaval, adotando soluções simples. “Além de focar em produtos especializados para a época, os empreendedores podem melhorar sua comunicação e acessar novos espaços de exposição para tornar ainda mais eficiente a divulgação desses produtos. Além disso, há tecnologias que podem ajudar nessas vendas, a exemplo do Whatsapp Business”. Assista entrevista sobre o evento clicando no player abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here