O suspeito de ser o dono da carga entrou no ônibus possivelmente na cidade de Serra Talhada
Na manhã desta terça-feira (26), diversas caixas de espoletas, pólvora e munições de calibres variados foram encontradas em um ônibus da empresa Guanabara que seguia de Maceió (AL) para Belém (PA). O delegado Antônio Madson Oliveira disse que a carga está avaliada em mais de R$ 30 mil.
Segundo informações do motorista do ônibus, Enildo de Sousa, a carga foi descoberta quando o transporte chegou à cidade de Marcolândia, no Piauí, e foi vistoriada pelo SEFAZ. O suposto dono do material está desaparecido desde então.
Enildo disse ainda que quando o ônibus chegou a Marcolândia estava com a quantidade de pessoas descritas no relatório que havia recebido, mas que, ao conferir novamente após a descoberta das munições, faltava uma pessoa.
O suspeito de ser o dono da carga entrou no ônibus possivelmente na cidade de Serra Talhada, no Pernambuco, e conforme etiqueta de sua bagagem, seguia para São Luís do Maranhão. Um bilhete de passagem com itinerário de Maceió (AL) para Belém (PA) e alguns pertences foram deixados por ele. Segundo o motorista, o suspeito deixou para trás uma bolsa na cadeira em que estava sentado e uma Bíblia.
As munições e todo material apreendido foram produzidos por uma empresa brasileira. A polícia espera conseguir identificar o lote dos produtos para posteriormente conseguir identificar o comprador das mercadorias.