Início Notícias Em lockdow há 60 dias, Bahia bate novo recorde de óbitos pelo...

Em lockdow há 60 dias, Bahia bate novo recorde de óbitos pelo novo coronavírus

429
Governador Rui Costa (PT) não explica porque sua gestão frente a pandemia não está dando certo / Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (7) a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrou mais 189 óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), o maior número em 24 horas, desde o início da pandemia. Anteriormente esse recorde havia sido no dia 31 de março, quando houve 160 mortes. Apesar de os óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje.

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 em todo o Estado, desde o início da pandemia, é de 16.107 – representando uma letalidade de 1,95%. Dentre os óbitos, 55,31% são do sexo masculino e 44,69% do feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,77% corresponderam à parda, seguidos por branca com 21,65%; preta com 15,25%; amarela com 0,48%; indígena com 0,13%; e não há informação em 7,72% dos óbitos. Os dados atualizados da pandemia no Estado, inclusive da vacinação, podem ser acessados pelo site da Sesab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here