Início Notícias Em jogo de cinco gols, Salgueiro perde para o Náutico e fica...

Em jogo de cinco gols, Salgueiro perde para o Náutico e fica de fora da final do Estadual

680

Com mais de 20 mil pessoas o Timbu virou para cima do Carcará por 3×2 e pega o Central na decisão do Estadual

JC Online / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico está de volta a uma final de Pernambucano após quatro anos. Na raça, o Timbu virou para cima do Salgueiro por 3×2 e pega o Central na decisão do Estadual. Na Arena de Pernambuco com o maior público do estado no ano, o clube alvirrubro sofreu, mas bateu o Carcará e agora enfrenta a Patativa na finalíssima. O jogo de ida é no dia 1º de abril, no Lacerdão, enquanto a volta acontece uma semana depois, na Arena.

Agora, o Timbu volta suas atenções para outra decisão. Na Copa do Nordeste, encara o Altos-PI em Teresina, pela última rodada do Grupo C. O Náutico precisa bater os piauienses e ainda torcer que alguém saia vencedor no duelo entre Botafogo-PB e Bahia, na Paraíba, para chegar nas quartas de final do Nordestão pela primeira vez.

Com a escalação mais ofensiva do ano, o Náutico começou o jogo em cima do Salgueiro. Usando dois meias e três atacantes pela primeira vez na temporada, o Timbu fez pressão nos 20 minutos iniciais. Aos 16, chutaço na trave de Rafael Assis, que pegou de primeira e acertou o poste direito de Mondragon. Dois minutos depois, Robinho recebeu de Ennes e chutou cruzado e para fora.

No melhor momento do Timbu, o Salgueiro mostrou porque tem duas finais nos últimos três anos de Pernambucano. Cruzamento na área e Camacho derrubou Maurício. Pênalti cobrado com excelência por Dadá Belmonte, abrindo o placar na Arena.

O gol, porém, não desanimou os alvirrubros, que continuaram em cima do Carcará, principalmente com Rafael Assis. De tanto martelar, saiu o empate. Em uma jogada totalmente despretensiosa. Aos 40, um pressionado Gabriel Araújo estourou pra frente na busca por Ortigoza. Luiz Eduardo antecipou ao paraguaio e cabeceou para trás. Não viu que Mondragon também havia saído na bola. Gol contra do zagueiro do Salgueiro.

Dois minutos depois, o Náutico virou. Júnior Timbó chutou, Mondragon deu rebote e Ortigoza empurrou pras redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento do paraguaio. Com 45, o Carcará ainda deu mais um bote. Após bate-rebate na área, Jaíldo chutou e a bola bateu no poste direito de Bruno. Carcará quase faz o segundo antes do intervalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here