Início Notícias Em evento com líder terrorista do Hamas, deputado do PT cita Lula...

Em evento com líder terrorista do Hamas, deputado do PT cita Lula e enaltece “luta” pró-Palestina

57
O deputado João Daniel (PT-SE) publicou uma foto ao lado do líder do Hamas, Basem Naim, e do vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, Sayid Tenório| Foto: Reprodução/X/Deputado João Daniel

Ao participar da 1ª Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul, neste fim de semana, o deputado João Daniel (PT-SE) se apresentou como representante de toda a bancada do partido na Câmara dos Deputados e citou o presidente Lula (PT) ao enaltecer a “luta” em prol da causa palestina.

Pelas redes sociais, o parlamentar também registrou o encontro com Basem Naim, líder do Hamas, grupo terrorista responsável pelos ataques de outubro do ano passado contra civis em Israel, quando foram assassinados homens, mulheres e crianças, todos desarmados.

“Queria saudar e trazer o nosso abraço em nome da bancada federal do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, a qual aqui represento, e também da luta do nosso querido presidente Lula […] Queremos aqui dizer que no Brasil nós estamos organizando comitês, estamos na luta a nível internacional e não podemos jamais deixar esse tema da Palestina fora de qualquer atividade. A luta contra esse massacre, contra esse genocídio cometido por Israel, financiado pelos Estados Unidos, precisa ser acabado […] Nosso total apoio à ação do governo da África do Sul. Estamos articulando para que a gente possa apoiar com o governo brasileiro, com todos os nossos parlamentares, pela condenação imediata do governo de Israel para que nós possamos organizar essa grande frente a nível internacional […] Os que massacram e cometem o genocídio contra Israel (sic), os que financiam, são os mesmos que cometem o bloqueio em Cuba há 60 anos, são os mesmo que mantém uma prisão criminosa contra Julian Assange. Nós precisamos organizar essa luta da Palestina sempre como uma luta pela libertação pela democracia da humanidade”, disse o parlamentar ao discursar no evento.

Ao registrar sua participação no evento, o deputado João Daniel publicou uma foto ao lado de outros participantes, entre eles o líder do Hamas, Basem Naim, e o vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, o escritor e palestrante, Sayid Tenório.

Considerado um extremista pelas posições pró-terrorismo que defende publicamente, Sayid foi demitido da assessoria do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) após a repercussão de um comentário feito nas redes sociais em que zomba de uma jovem sequestrada pelos terroristas do Hamas durante a ofensiva contra Israel.

Após a demissão, Sayid tem participado de vários eventos realizados pelo governo do PT que envolvam o tema da Palestina.

“Hoje, participamos da abertura da primeira Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul. Presentes, estavam fundadores e coordenadores do movimento apartheid, representantes do governo sul-africano, parlamentares e ativistas de todo o mundo, todos em defesa da liberdade do povo palestino, em defesa da paz e pelo fim da guerra”, escreveu o deputado João Daniel em seu perfil no Instagram, no sábado (11).

Basem Naim, líder do Hamas que aparece em uma das fotos com o deputado do PT, já disse estar “honrado” com as declarações do presidente Lula contrárias à reação de Israel.

Em fevereiro deste ano, Lula declarou que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino” só pode ser comparado ao que ocorreu quando “Hitler resolveu matar os judeus” e chamou a ofensiva israelense em Gaza de genocídio. (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here