Início Notícias Em discurso, presidente da Câmara de Araripina destaca desempenho de Pimentel na...

Em discurso, presidente da Câmara de Araripina destaca desempenho de Pimentel na infrastrutura e na educação

466
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

A Câmara Municipal de Vereadores de Araripina realizou mais uma reunião ordinária nesta quarta-feira (21). No final do segundo expediente, o presidente da Casa, Roseilton Oliveira (PSL), se pronunciou com boas vindas e cumprimentos aos colegas, inclusive comentando algumas indicações feitas durante a reunião. Como faz parte do grupo da situação garantiu que em algumas sugestões dos edis e poderá interceder junto ao governo, e prometeu por exemplo, novas melhorias nas estradas vicinais.

“As estradas, eu entendo que é um item que a gente tem que melhorar e que estou pontuando também com o prefeito com relação à ladeira da Serra do Morais e algumas situações que a gente tem que estar aí dando celeridade e já começou realmente esse programa e recuperação de estradas nos municípios, infelizmente a gente não tem o que a gente queria na mão em termos de estrutura mecânica para dar uma agilidade maior, mas enfim o governo vem se esforçando e vai tá fazendo isso da melhor forma possível”, disse Roseilton.

Além das estradas, outro assunto que ganhou força, foi sobre as escolas da zona rural, as quais o presidente disse que não são mais essenciais, já que o governo projeta um novo sistema municipal de educação para ser implantado. Ele disse que essas escolas não funcionam mais, são pequenas e inapropriadas.

“Funcionava muito no passado essas escolas pequenas, no tempo dos nossos avós, lá onde nossos pais estudaram, mas o mundo mudou e a gente está avançando. A gente precisa dar uma qualidade melhor ao ensino e o povo de Araripina, o filho do homem do campo merece estar numa escola de qualidade. Teremos um investimento recorde nos próximos dias, porque o prefeito Raimundo Pimentel reconhece a necessidade de fazer investimento na educação, dar modernidade e qualidade de ensino, porque o filho do homem do campo tem direito a uma vida decente para que ele possa depois, futuramente, estudar ou fazer uma faculdade de medicina, ou ser enviado para faculdades federais e chegar a um processo de competição como as pessoas que moram nos grandes centros”, comentou.

Ele também elogiou o governo municipal no quesito pavimentação asfáltica e paralelepípedo, disse que as pessoas comentam que durante a noite é possível andar com menos medo, e por isso agradeceu aos aliados do prefeito que foram responsáveis por recursos.

“Quero agradecer ao prefeito e vice-prefeito, ao Senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, pelas boas parcerias que possibilitam para os moradores. Há um ano e meio, dois anos atrás, a gente começou a luta, a planejar e graças a Deus esse calçamento hoje é uma realidade. Ruas no centro do nosso município que estavam na terra receberam saneamento, e através dessas parcerias está realizando o sonho de tantas ruas em Araripina estarem sendo asfaltadas”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here