Início Notícias Eleição: em Araripina já tem político lançando nomes para as disputas de...

Eleição: em Araripina já tem político lançando nomes para as disputas de 2018 e 2020

1232

Comenta-se que o vice-prefeito Bringel Filho (PSDB), já estaria marcando posição, e quer lançar seu nome em 2018 como candidato a deputado. Seja estadual ou federal.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Há quem acredite que a eleição em Araripina, maior cidade do Sertão do Araripe pernambucano, é deflagrada apenas no momento em que o Horário Político Gratuito Eleitoral começa a passar no rádio. Faz sentido para a maioria dos eleitores. Mas não é assim que ocorre para os inseridos, quer seja de forma direta ou indireta, no mundo da política. Fechado o ciclo eleitoral municipal em 2016, é chegada a hora de iniciar a organização para o próximo subsequente.

Além das já tradicionais conversas especulativas nos bastidores políticos da cidade, é no ano pré-eleitoral, que as bases são alinhadas e os gabinetes organizados em prol do novos desafios. Planejar com antecedência é fundamental, e as ‘placas tectônicas’ da política já se movem na terra da farinha, do gesso, do mel, das mulheres bonitas, e agora dos ventos que geram riquezas.

Um bom exemplo dessa movimentação ‘tectônica’, vem justamente de um dos aliados do governo municipal. O ex-deputado e ex-prefeito Emanoel Bringel (PSDB), já da indícios de que não anda nada satisfeito com o o seu ex-desafeto e atual prefeito, Raimundo Pimentel (PSL). Segundo informações de bastidores, e essas informações  não param de chegar ao blog do Roberto, Bringel Pai, já anda ‘espalhando’ pela cidade, que seu nome em 2020 estaria limpo na Justiça Eleitoral, e, portanto apto a diputar as eleições para prefeito, e segundo nossas fontes, seria isso realmente que iria acontecer.

Outra especulação bastante comentada, e que já se ouve nos bastidores políticos de Araripina, que o vice-prefeito Bringel Filho (PSDB), já estaria marcando posição, e quer lançar seu nome em 2018, como candidato a deputado, seja estadual ou federal, dependendo apenas da decisão da atual deputada Socorro Pimentel (PSL), de qual cargo ela iria disputar nas eleições do ano que vem.

Apenas lembrando aos leitores do blog do Roberto Gonçalves, que ainda em 2015, quando Bringel Pai e Bringel Filho, eram aliados do então prefeito Alexandre Arraes (PSB), ambos foram literalmente ‘empacotados em uma caixa verde’, e lançados nos braços do agora gestor do município, Raimundo Pimentel, e diga-se de passagem, que Brigel Pai e Filhos, podem ter sido o fiel da balança naquele pleito eleitoral, isso evidentemente, depois da desunião entre Dr. Aluisio e Tião do Gesso.

Com as movimentações de algumas peças no tabuleiro político local,  a pergunta que fica no ar é a seguinte: E o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus (PSL), que abriu mão da sua candidatura como vice em 2016, como fica na ‘fita’ ? Evilásio, que mesmo abrindo mão de ser o vice na chapa com Pimentel, continua sendo considerado o principal escudeiro do prefeito. Será que Evilásio iria abrir espaço mais uma vez, para os que chegaram recentemente no grupo, ou vai abandonar o ‘barco’, e aliar-se  a alguém que dê valor ao seu seu patrimônio político ?

No final, não poderiamos deixar de falar de uma pré-candidata para 2018, que além de estar correndo por fora, está bem articulada. Trata-se da deputada estadual Roberta Arraes (PSB). A socialista conseguiu recentemente, o apoio de um dos maiores empresários da régião, que é o ex-prefeito e ex-deputado Valdeir Batista. Recentemente com o apoio do governo do estado, Roberta anunciou ações e investimentos para a região do Araripe. Na última visita de Paulo Câmara a Araripina por exemplo, foram anunciadas nada mais nada menos, do que a implantação da tão sonhada Companhia Independente do Araripe, que vai atender a demanda na área policial nos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade, e a pavimentação asfáltica da estrada que liga à BR-316, ao distrito de Lagoa do Barro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here