Início Notícias Eduardo temia o potencial de Marília

Eduardo temia o potencial de Marília

620
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Destacado membro da família Arraes e que preferiu não se envolver na campanha de nenhum dos dois familiares, revelou a este blog que Eduardo Campos não queria nenhum filho na política. Igual a Doutor Arraes, que não permitiu a carreira política de nenhum dos seus 10 filhos, Eduardo Campos também era contra filhos se candidatarem. Ele queria que seus filhos estudassem e se tornassem profissionais decentes.

Muitas vezes lembrava o quanto havia sofrido de violentos ataques pessoais à sua honra, o tanto de sacrifício que é a vida pública. Ele muitas vezes falava que não se podia confiar em ninguém na política, nem mesmo em familiares e muito menos em amigos. Gostava de dizer que não se tem amigo em política, mas sim aliados temporários.

Lembrava o quanto foi traído nos momentos de baixa e que todos retornavam quando estava novamente em alta. Durante os precatórios, não podia nem entrar num restaurante sem ser xingado de ladrão e depois no auge não podia ficar no restaurante de tanto ser chalerado e bajulado. Isso ele não queria para nenhum dos seus filhos.

Em 2014, o próprio João fez de tudo para ser candidato a deputado federal, inclusive com a pressão pesada da mãe, mas Eduardo proibiu terminantemente. Esse membro da família Arraes garante que se Eduardo fosse vivo ele não teria deixado João se candidatar a nada.

Eduardo temia o potencial de Marília

Esse mesmo membro da família Arraes confessou que Eduardo fez de tudo para Marília não crescer na política. Ele temia o potencial da prima. Tanto que em 2014 também vetou a candidatura de Marília para deputada federal. Foi nesse processo que Marília rompeu com Eduardo, no auge do poder que o primo atingiu.

Ela demonstrou uma coragem que assustou Eduardo, pois ele não imaginava tanta personalidade por parte da prima. Agora se nota o que Eduardo anteviu: Marília se transforma num quadro nacional de primeira grandeza.

Se o PSB conseguiu manobrar para impedir que ela se elegesse governadora em 2018, agora vence as barreiras da aliança Humberto Costa-Família Campos para se posicionar como a política mulher mais importante do Brasil. Inclusive tem potencial para conquistar o sonho que nem Miguel Arraes nem Eduardo Campos conseguiram: a Presidência da República.

Entre as políticas mulheres do Brasil, Marília hoje é a que detém o maior potencial para ser Presidente.

Esse membro da família Arraes acredita, inclusive, que num futuro não assim distante, Marília vai conseguir reunir todos os Arraes e Campos. Imagina que o PSB vai ser destroçado do poder em Pernambuco, em todos os níveis, e João, se tiver mesmo que continuar na política,  deve precisar do apoio de Marília para sobreviver. Arrisca até pensar que sem as máquinas públicas que lhe apoiaram para amealhar o recorde de 460.387 votos, no futuro João Campos pode nem ter capacidade para se reeleger deputado federal.

Aí Marília deverá ser procurada para garantir a eleição de João, que vai ter que amadurecer enfrentando a realidade nua e crua da vida política sem os esquemas das máquinas públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here