Início Notícias Dr. Oscar Lins Filho: A cloroquina existe há mais de 70 anos...

Dr. Oscar Lins Filho: A cloroquina existe há mais de 70 anos e já salvou muitas vidas

968
Foto: reprodução

O renomado médico Dr. Oscar Lins Filho, é um assíduo ouvinte do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, e nessa quinta-feira (22), ou ouvir a participação de um ouvinte que questionou sobre quantas vidas poderiam ter sido salvas durante a pandemia caso o presidente Jair Bolsonaro não tivesse informado a população sobre o uso da cloroquina, o clínico geral enviou a seguinte mensagem de texto ao comunicador Roberto Gonçalves. Leia na íntegra:

Bom dia Dr. Roberto.

Na verdade, cloroquina é usada na Amazônia, para malária e não para doença de Chagas. A cloroquina existe há mais de 70 anos e já salvou muitas vidas. Pessoas com alguns tipos de doenças autoimunes fazem uso de cloroquina durante décadas. Em um período recentemente, foi indicada para tratamento da zica e tentar evitar a microcefalia que assombrou as gestantes daquela época. Hoje está sendo testada na China, Cuba e Índia, mas ninguém fala nada. Na verdade ninguém é obrigado a tomar cloroquina, toma quem aceita tomar.

O assessor do governador de São Paulo, João Dória, o renomado Dr. David Uip, pelo sim pelo não, comprou e tomou, embora na frente da TV ele condene uso do medicamento. Alguns artistas que tiveram covid tomaram escondido também. Um deles, mora no Leblon e disse que tomou por que estava com malária, ela e os filhos. Só lembrando, quem tomou a vacina tem que manter os cuidados, pois  elas não dão 100% de segurança, como todo medicamento. Afinal, medicina não é uma ciência exata que tem 100% de acerto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here