Início Notícias Dr. Francisco Eudes alerta: “Quem estuda a noite precisa de iluminação adequada”

Dr. Francisco Eudes alerta: “Quem estuda a noite precisa de iluminação adequada”

578

O especialista explicou na Arari FM que a má iluminação ou excesso de luz é prejudicial para saúde dos olhos; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, da Clínica Ter + Saúde, durante sua participação nesta terça-feira (30), no quadro Ter + Visão do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, falou sobre a importância de uma boa iluminação para quem estuda a noite. O especialista explicou que numa ocasião como essa, a falta ou excesso de luz é prejudicial para saúde dos olhos.

“Uma má iluminação ou excesso de luz causam um cansaço visual, portanto pra quem lê ou estuda a noite é necessário uma iluminação adequada. A dica é: utilize lâmpadas de 60 watts, hoje a maioria é de Led, posicione a mais ou menos a 40 ou 50 cm acima da cabeça, e em caso da utilização da escrita, a luz deve seguir pelo lado oposto a mão que escreve”, alertou.

Dr. Francisco Eudes também ressaltou que o uso de colírios e pomadas sem prescrição médica pode causar novas doenças, mascarar sintomas e até nem fazer efeito, persistindo o mal estar do indivíduo. “A dica é: evite a automedicação, procure atendimento oftalmológico quando apresentar problemas com a visão”, informou o especialista. Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here