Início Notícias Dr. Francisco Eudes tira dúvidas sobre desenvolvimento da visão nas crianças

Dr. Francisco Eudes tira dúvidas sobre desenvolvimento da visão nas crianças

739
Foto: Blog do Roberto

“Assim como falar, andar e outras características do nosso desenvolvimento, a criança não nasce enxergando, ela aprende com o passar do tempo”; ouça na íntegra

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O oftalmologista Dr. Francisco Eudes, da Clínica Ter + Saúde, durante sua participação nesta terça-feira (15), no quadro Ter + Visão do programa Araripina Urgente na Rádio Arari FM, falou sobre o desenvolvimento da visão nas crianças com o comunicador Roberto Gonçalves.

“Assim como falar, andar e outras características do nosso desenvolvimento, a criança não nasce enxergando, ela aprende com o passar do tempo. Ao nascer ela enxerga tudo turvo, como uma lente bem passada, não vê questão de detalhes”, explicou.

De acordo com o especialista aos poucos a visão vai evoluindo. “Com 2 meses de idade a criança começa a destinguir cores parecidas como vermelha e laranja. Só aos 4 meses é que a criança começa a ter uma visão de mais detalhes, com percepção de profundidade e começa a destinguir distância entre objetos e pessoas. Aos 8 meses a visão está completa, mais instável”, frisou.

Ouça abaixo todas as dicas na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here