Início Notícias Deputados pedem mais segurança para a Região do Araripe

Deputados pedem mais segurança para a Região do Araripe

874
alt

alt

A criminalidade na Região do Araripe norteou, nesta terça (19 de agosto), o pronunciamento dos deputados Bringel, do PSDB, e Raimundo Pimentel, do PSB. Os parlamentares solicitaram ao governador João Lyra Neto e ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar para atender a população de Araripina, Ipubi e Trindade.

A implantação de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) no Hospital Regional de Ouricuri também foi solicitada por Bringel. Ele informou que a região vem sofrendo com o grande número de assaltos. O parlamentar informou que, na última segunda (18), o comerciante Edmar Januário da Silva, conhecido como Mazinho, foi vitima de latrocínio em Araripina.

Segundo Bringel, o corpo de Mazinho teve que ser periciado em Petrolina, distante aproximadamente 300 quilômetros, pois Araripina não dispõe de uma unidade do IML. Raimundo Pimentel reforçou que vários assaltos foram registrados na última semana. O parlamentar reiterou a necessidade de aumentar o policiamento por meio do 7° Batalhão de Polícia Militar de Ouricuri e a implantação da Companhia Independente.

Pimentel solicitou uma reunião com o secretário estadual Alessandro Carvalho e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel José Carlos Pereira, além de representantes dos lojistas, para discutir questões de segurança pública. Ele acrescentou que o latrocínio ocorrido em Araripina comoveu a população e deixou as pessoas assustadas. (Y.A).

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here