Início Notícias Deputado pede que governo acorde para a segurança pública

Deputado pede que governo acorde para a segurança pública

44
Foto: divulgação

A crítica foi fortemente apoiada pelo público

Deputado estadual eleito pelos profissionais de saúde, Gilmar Júnior foi aclamado pelos agentes de segurança pública, nesta quarta-feira (03), na audiência pública que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

Antes mesmo do encontro, o parlamentar já havia sinalizado, por várias vezes, o apoio aos policiais penais, ao cobrar do governo do estado o chamamento dos concursados. “Quando a gente pensa no sistema prisional, a situação é caótica. O efetivo é pequeno para as demandas; enquanto muitas pessoas estão lutando, há muito tempo, para serem chamadas. Parece que o governo não enxerga esse caos, porque não faz nada!”, afirmou Gilmar Júnior.

Para o deputado, que é enfermeiro, a saúde é a segurança pública estão diretamente ligadas. Ele aproveitou para denunciar a situação do Hospital da Polícia e afirmou que, além dos problemas estruturais, faltam medicamentos, equipamentos e profissionais.

O parlamentar criticou só haver um representante da gestão estadual para discutir questões tão sérias e urgentes para a sociedade. Ele fez menção direta à Raquel Lyra: “Segurança pública tem que ser prioridade, senhora governadora. Sem quebrar o decoro, a gestão precisa ter ações mais urgentes e efetivas em defesa da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here