Início Notícias Deputada acompanha caso Pedro Eurico

Deputada acompanha caso Pedro Eurico

200
Foto: reprodução

Diante da grave denúncia de violência doméstica trazida a público pela economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, a deputada estadual e delegada Gleide Ângelo (PSB) reiterou seu compromisso com o enfrentamento efetivo e necessário a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres na sociedade.

A delegada ficou ciente da situação com a veiculação de reportagens na imprensa local, na última terça-feira. Imediatamente, publicou em suas redes sociais que iria buscar informações junto a Polícia Civil de Pernambuco e acompanhar o caso, uma vez que não há condescendência com qualquer tipo de violência contra a mulher, independente de quem seja o autor dos fatos.

“Mesmo estando em segredo de justiça, tenho dialogado e cobrado informações da Polícia Civil de Pernambuco, respeitando a autonomia e a imparcialidade da instituição. Desde o ano 2000, foram dez registros de denúncias em diversas Delegacias da Polícia Civil de todo Estado e, como deputada e como cidadã pernambucana, também aguardo um posicionamento da instituição quanto às conclusões dos registros feitos até então”, disse a parlamentar.

Maria Eduarda Marques foi vítima de violência doméstica praticada por seu ex-companheiro, o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico, durante 20 anos. Após as denúncias, ele entregou o cargo no Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here