Início Notícias Debate nunca decidiu eleição em Pernambuco

Debate nunca decidiu eleição em Pernambuco

737

Armando diz que a Frente Popular está no poder há 12 anos e por isso precisa ser substituída

Por Inaldo SampaioColuna Fogo Cruzado – 2 de outubro de 2018

A TV Globo realiza hoje (22h) o seu tradicional debate entre os principais candidatos ao Governo de Pernambuco. Telespectadores que se dispõem a ficar acordados até a meia noite estão na expectativa de ouvir o que irão dizer os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro, que são os dois primeiros colocados nas pesquisas de opinião. Paulo prega a continuidade do governo, que teria se iniciado, diz  ele, com Miguel Arraes e Eduardo Campos, sempre dando prioridade “aos que mais precisam”.

Já Armando prega a mudança dizendo que a Frente Popular está no poder há 12 anos, e que Paulo Câmara, embora tenha sido eleito pelos pernambucanos como forma de “homenagear” Eduardo Campos, “não está à altura do cargo”  que ocupa e por isso fez Pernambuco perder “vez e voz” no cenário nacional. “Se você não mudar, fica tudo como está”, é o mantra da coligação de Armando. Paulo sempre esteve à frente nas pesquisas, mas quando se soma os votos de Armando com os outros candidatos da oposição, há empate técnico no limite da margem de erro.

Por isso, o debate de hoje será importante para consolidar a vitória de Paulo no primeiro turno, ou levar a disputa para o segundo, dependendo do desempenho dos candidatos. Em todo caso, não custa lembrar que debate político nunca definiu uma eleição em Pernambuco. Se o de hoje alterar o cenário, terá sido a primeira vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here