Início Notícias Debate Geral fala sobre os 40 anos do lançamento do primeiro LP...

Debate Geral fala sobre os 40 anos do lançamento do primeiro LP do poeta e cantor araripinense Cacá Lopes

362
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, o cantor e poeta Cacá Lopes, e o radialista Carlos Paixão

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (06), o 286º Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi a celebração do lançamento do primeiro LP do poeta araripinense Cacá Lopes.

Ele é filho de Araripina e faz questão de dizer isto onde quer que ande ou se apresente. Seu nome de batismo é José Edivaldo Lopes. Ele nasceu no sertão de Pernambuco, para ser mais preciso, na zona rural do município que completou na sexta-feira, 11 de setembro de 2020, 92 anos! José Edivaldo Lopes nasceu em 24/08/1962. Ele é filho de Elpídio Lopes Frazão e Maria Rodrigues das Dores.

Ama sua terra e o seu povo, em especial, sua família, a qual reside na zona rural do distrito de Bom Jardim, conhecido como Rancharia. Edivaldo Lopes (Cacá Lopes) estudou em Araripina onde concluiu o seu 2º grau, e depois Faculdade. Ele é formado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina. Rumou para a região sul do país onde faz sucesso e projeta Araripina.

Um dos sonhos do Edivaldo Lopes, o “Cacá Lopes”, que é de um dia voltar a sua terra não para rever amigos e seus familiares como faz vez por outra, mas para se apresentar numa das festas juninas para contar sua história de vida e superação. (Adalto Ferreira)

Assista na íntegra:

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here