Início Notícias Curta-animado “Luz do Sertão” valoriza lendas do Sertão do Araripe

Curta-animado “Luz do Sertão” valoriza lendas do Sertão do Araripe

73
Foto: divulgação

Obra mostra riqueza histórica de Bodocó e tem Pedra do Claranã como protagonista

Uma carta de amor à Bodocó. Assim pode-se definir o curta-animado “Luz do Sertão”, lançado pelo artista visual VIIKA, nome artístico de Vinícius Kaynan. A animação tem como pano de fundo a Pedra do Claranã e as lendas da cidade e está disponível no YouTube.

A obra é resultado de uma intensa pesquisa de VIIKA sobre as lendas do município sertanejo, mesclada com sua memória, construída por histórias orais da cultura bodocoense.

Valorização do Sertão
“A ideia surgiu da minha administração pelas histórias e lendas do sertão”, conta VIIKA. “Eu queria dar vida a essas lendas e trazer para o público a beleza e o encanto do sertão pernambucano, mostrando que o sertão é repleto de cultura, magia e uma energia única. A mensagem central que quero passar é sobre o valor das nossas raízes e a importância de preservar e valorizar o folclore e as tradições locais”, destaca.

Além do cuidado em contar a história mantendo as raízes culturais das lendas de Bodocó, VIIKA dedicou especial atenção ao cuidado artístico da obra. “A criação de cada cena envolveu um planejamento cuidadoso e várias horas dedicadas à ilustração, edição e dublagem, tentando capturar a essência do sertão e o tom de mistério das luzes. Eu queria ilustrar essas lendas e trazer ao público a beleza e encanto do Sertão”, explica.

Lei Paulo Gustavo
“Luz do Sertão” tem roteiro, ilustrações e produção assinadas pelo próprio VIIKA e dublagem da poeta Luana Costa, da Cia M.E.D.U.S.A. O curta foi contemplado em um edital da Lei Paulo Gustavo, no âmbito da Prefeitura Municipal de Bodocó e tem indicação livre. A obra tem duração de 7 minutos e está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=6_fWzgNWcoY&pp=ygUUVklJS0EgTHV6IGRvIFNlcnTDo28%3D

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here